Topo

Renatinho considera jogar mais recuado e se anima com hipotético treino aberto

03/04/2018 19h43

Titular de Alberto Valentim desde a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Renatinho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, primeiro dia de apresentação do Botafogo na semana - já que folgou na segunda.

Autor do primeiro gol no clássico de domingo, em que o Botafogo perdeu de virada, por 3 a 2, Renatinho considerou que estaria à disposição caso Valentim opte por escalá-lo como segundo volante, fazendo a função de Marcelo, que, na questão, iria para a vaga do suspenso Rodrigo Lindoso - assim, um meia mais ofensivo poderia ser escalado em prol de mais ofensividade.

- Fiquei maluco sem poder jogar, sofri muito quando estava recuperando, assim como minha namorada por causa do meu estresse (risos). Agora, estou apto a jogar 90 minutos. Se for necessário, faço a função que o Valentim quiser no time. Só preciso ser escalado, é claro - comentou o meia de 26 anos.

Cobrando atenção e foco para evitar os "mínimos erros" contra o Vasco no Maracanã, o jogador que pertence ao Mirassol (está emprestado até o fim do ano) também se animou quando questionado sobre uma hipotética abertura de treino à torcida no sábado, véspera da decisão.

- Particularmente, acho que seria legal sentir esse clima da torcida. Seria benéfico, sem dúvida - falou, emendando sobre a preparação na semana:

- Pela responsabilidade do jogo, pode ter certeza que é uma semana diferente, mas para melhor. Acredito que nossa concentração, não que não vinha sendo boa, mas vai ser melhor ainda. Temos essa semana para acertar detalhes e domingo estar 100% - finalizou.

Com Renatinho muito possivelmente entre os titulates, o Botafogo volta a treinar nesta quarta, à tarde. Alberto Valentim terá mais quatro dias para preparar a equipe visando a finalíssima do Carioca, diante do Vasco, no Maracanã. O duelo de domingo está agendada para as 16h (de Brasília).