Silvana Lima, Medina e Ítalo Ferreira avançam na etapa de Bells Beach

Os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira conseguiram avançar às quartas de final da etapa de Bells Beach, no Circuito Mundial de Surfe. Os dois entraram juntos para disputar a bateria com o francês Jeremy Flores. Medina conseguiu pontuar 13,33 e o potiguar fechou em segundo lugar com 12,17.

O próximo desafio de Gabriel Medina é contra o português Frederico Morais, enquanto Ítalo Ferreira disputa a última vaga para as semifinais com o havaiano Ezekiel Lau.

Cabe ressaltar que Filipe Toledo foi eliminado por Ítalo Ferreira na 10ª bateria da terceira rodada. Ítalo obteve 16,60 e Filipinho deu adeus ao torneio com 15,40. Mineirinho também se despediu de Bells Beach por ter sido superado pelo americano Conner Coffin por 9,83 a 9,63.

Na disputa feminina, Silvana Lima garantiu a primeira vaga nas semifinais da competição. A brasileira bateu a tricampeã mundial Carissa Moore, ao conseguir 14,27. Com a nota, Silvana confirmou sua classificação para as semifinais. Vale lembrar que se vencer a etapa de Bells Beach, Silvana passa a dividir a liderança do ranking com a norte-americana Lakey Peterson.

A adversária da cearense na disputa pela primeira vaga na grande final é a também brasileira Tatiana Weston-Webb, que compete pelo Havaí, onde mora desde criança. A outra semifinal será entre a experiente australiana Stephanie Gilmore e a jovem americana Caroline Marks, de 16 anos apenas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos