Topo

Valverde descarta favoritismo em duelo com Roma e deve ter Messi de volta

Valverde afastou qualquer status de favorito do time do Barcelona - AP Photo/Manu Fernandez
Valverde afastou qualquer status de favorito do time do Barcelona Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

03/04/2018 13h00

Invicto no Campeonato Espanhol após 30 rodadas, o Barcelona chega forte para o confronto contra a Roma nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro duelo será no Camp Nou nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Apesar do bom momento e a tradição na competição, o técnico Ernesto Valverde descartou qualquer favoritismo dos catalães no duelo.

O treinador foi além e destacou a boa fase de grupos da Roma, que terminou em primeiro em um grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid (que acabou em terceiro e foi para a Liga Europa).

"Ser favorito não significa nada até onde eu sei. Não é a realidade do confronto. Teremos que jogar de forma extraordinária para vencermos eles. Se você viu a Roma jogar no seu grupo, não é surpresa que tenham chegado até aqui. Eles são sólidos na defesa e possuem uma boa força ofensiva. Vai ser um duelo de quartas de final bem atrativo", disse.

Valverde deve ter a volta de Lionel Messi ao time. Após desfalcar a seleção argentina nos amistosos contra Itália e Espanha, o camisa 10 foi poupado e ficou no banco contra o Sevilla no último sábado. Mas entrou no segundo tempo e ajudou os Blaugranas e empatarem a partida, após estarem perdendo por 2 a 0. O lateral Jordi Alba foi só elogios ao craque.

"Leo Messi é o tipo de jogador que faz seus companheiros jogarem melhor quando está em campo - afirmou o espanhol, que foi logo complementado por Valverde

"Messi é único no mundo. Único na história do futebol", comentou.

Quem também pode voltar ao time é Sergio Busquets. Fora de ação desde a vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea, ainda nas oitavas de final, por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o jogador retornou aos treinos dentro do período de recuperação de três semanas. Contudo, sua presença entre os titulares não foi confirmada pelo técnico.

"Ele participou de uma parte importante do treinamento de segunda e amanhã (quarta) estará melhor. É um jogador importante para nós, importante para a seleção da Espanha. Esperamos contar com ele", concluiu.

JORDI ALBA NÃO PENSA EM LEVAR GOL NO CAMP NOU

Como a primeira partida entre Barcelona e Roma será no Camp Nou, os catalães não pensam de forma alguma em levar gols em casa. Para Jordi Alba, a ideia é construir uma boa vantagem para chegar mais tranquilo ao Estádio Olímpico, na próxima terça-feira.

"Esta temporada eu creio que temos ficado muitas partidas sem sofrer gols, o que é um dado importante para nós, porque sempre fazemos gols e manter a defesa sem sofrer gols é muito importante para o time e, numa eliminatória como essa, em que jogamos a primeira em casa, é importante manter a defesa no zero".