Topo

Ciro Immobile? Arma da Lazio nas quartas da Liga Europa é Lucas Leiva

04/04/2018 17h16

O torcedor da Lazio já se acostumou a comemorar os gols de Ciro Immobile. Somente no Campeonato Italiano, são 26. Mas um outro jogador começa a demonstrar sua faceta de artilheiro. Com função de proteger a defesa, Lucas Leiva vem mostrando frieza no ataque e marcou quatro vezes na temporada, duas na Liga Europa. A inspiração pode servir para o duelo desta quinta-feira, quando a equipe italiana recebe o Red Bull Salzburg, às 16h05 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pelas quartas de final.

Dos quatro gols marcados por Lucas Leiva, três deles foram nas últimas três partidas: Dínamo de Kiev, Bologna e Benevento. O brasileiro comemora a fase goleadora pela Lazio, fato que pouco acontecia no Liverpool, onde permaneceu por dez temporadas.

- Essa fase artilheira tem sido especial. Lógico que não é minha função primordial. Mas temos nos acertado tanto taticamente que pintam alternativas de jogo importantes para todos. Eu nunca fui de fazer muitos gols, mas se a brecha aparecer, certamente tentarei ajudar minha equipe. Reitero que o mais importante nunca será o aspecto individual, mas se eu puder acrescentar ao grupo com passes e gols, certamente o farei - garantiu Lucas Leiva, ao LANCE!

Após a fase de grupos, a Lazio eliminou o FCSB, da Romênia, e o Dínamo de Kiev até chegar às quartas de final. Contra os ucranianos, a equipe da capital italiana ficou no 2 a 2, em casa, para conseguir a classificação longe de seus domínios.

Lucas Leiva elogiou o Red Bull Salzburg, que despachou o Borussia Dortmund nas oitavas de final.

- Viemos de grandes confrontos até as quartas de final. Agora, temos pela frente mais um grande desafio. O RedBull Salzburg vem de ótimas temporadas nacionalmente e crescendo continentalmente. É, de fato, o melhor time austríaco hoje em dia e certamente nos exigirá muita atenção. Sabemos da importância de construirmos uma boa vantagem em casa, mas precisamos ter calma. Jogar nosso jogo e impor nosso estilo de forma consciente. Com muito foco, conseguiremos conquistar essa vitória essencial no jogo de ida - declarou.

Em dez anos de Liverpool, Lucas Leiva conseguiu a idolatria da torcida. Em sua primeira temporada na Lazio, o jogador vem ganhando o respeito e a admiração dos fãs italianos.

- Um jogador de futebol pode conquistar muitos títulos e tantas glórias na carreira, mas a idolatria de uma torcida é a conquista mais difícil e uma das mais importantes. Me sinto muito especial por ter conseguido isso no Liverpool depois de muito trabalho e de uma dedicação diária imensa. Ao chegar na Lazio, um dos meus grandes objetivos era esse. Aos poucos, honrando essa camisa e me esforçando demais no dia a dia, acredito estar no caminho certo. Felizmente, as coisas têm acontecido da melhor forma e o torcedor é parte disso. Todo o apoio e carinho recebido nos fazem evoluir a cada partida.

ATLÉTICO DE MADRID PEGA O SPORTING

O Atlético de Madrid encara nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), o Sporting, no Wanda Metropolitano. É o primeiro confronto entre as duas equipes nas quartas de final da Liga Europa.

O técnico Diego Simeone rechaçou o favoritismo do Colchonero no duelo contra os Leões.

- A eliminatória será dividida. O treinador do Sporting (Jorge Jesus) é muito bom e as suas equipes trabalham muito bem. Gosto do seu caráter e do que transmite às suas equipes - afirmou o treinador argentino, em entrevista coletiva:

- Fizeram grandes jogos contra a Juventus, contra o Barcelona. O jogo desta quinta-feira vai ser taticamente estudado, em que a qualidade dos jogadores pode decidir. Vi os jogos do Campeonato Português contra o Porto e Benfica, costumam jogar do meio campo para a frente e atacam bem pelos flancos. São velozes.

ARSENAL RECEBE O CSKA MOSCOU

O Arsenal aposta todas as suas fichas na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o CSKA Moscou, às 16h05 (de Brasília), no Emirates, no jogo de ida das quartas de final da competição. É a única chance de os Gunners conquistarem um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Isso porque, no Campeonato Inglês, o Arsenal está na sexta posição, com 51 pontos, a 13 do Tottenham, quarto colocado e que fecha o grupo que se classificaria para a principal competição continental.

O confronto coloca frente a frente ingleses e russos, que vêm em conflito por conta do envenenamento de um ex-espião russo na Inglaterra. Moscou recomendou aos torcedores do CSKA que desejam ir a Londres que sejam extremamente prudentes .

O país sede da próxima Copa do Mundo acusou uma "campanha anti-russa" das autoridades britânicas.

OUTRO JOGO

RB Leipzig x Olympique de Marselha