Com Ezequiel, Botafogo sub-20 vira e avança na Copa do Brasil

Foi na base da raça, mas foi. Nesta quarta-feira, o Botafogo recebeu o Paraná sob desvantagem, no CEFAT, em Niterói, e fez bonito pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Após iniciar perdendo por 1 a 0, o time comandado por Eduardo Barroca e reforçado por Ezequiel, que era titular dos profissionais até poucos dias, por 3 a 1.

Na ida, cabe lembrar, o time paranista já havia vencido por 1 a 0, o que fez com o que Glorioso partisse para cima em busca de dois gols de diferença. Contudo, saiu atrás do placar. Warley o inaugurou logo no começo. De pênalti, Matheus Jorge deixou tudo igual, mas viu o companheiro Caio Alexandre ser expulso.

Com um a menos e com a necessidade de fazer mais dois gols, o Bota iniciou a remontada através do lateral-esquerdo Jonathan. Em seguida, também na etapa final, o Paraná teve um jogador expulso, e, na sequência, o clube carioca fez o terceiro, com belo gol do lateral-direito Fernando Costanza.

Agora, o Botafogo terá a missão de enfrentar outra equipe do Sul: o Figueirense, pela segunda fase. Os catarinenses eliminaram o Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos