Elkeson marca e garante empate do Shanghai SIPG na Champions da Ásia

Já classificado para as oitavas de final, o Shanghai SIPG apenas empatou, na China, com o Kawasaki Frontale, do Japão, em 1 a 1. Elkeson marcou o gol dos anfitriões, que tiveram Hulk perdendo um pênalti. Em outro jogo da chave, o Ulsan Hyundai fez 6 a 2 no Melbourne Victory.

Apesar do tropeço, o Shanghai SIPG garantiu a primeira colocação do Grupo F, com 11 pontos, contra oito do Ulsan Hyundai. O Melbourne, com cinco, ainda tem remotas chances de classificação. O Kawasaki Frontale, com apenas dois, já está fora.

No primeiro tempo, Hulk poderia ter colocado o Shanghai SIPG em vantagem, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. No entanto, na segunda etapa, ele deu assistência para Elkeson marcar. Mas a vantagem no placar não demorou muito, pois Chinen deixou tudo igual para os já eliminados japoneses.

No confronto direto pelo segundo lugar, o Ulsan Hyundai recebeu, na Coreia do Sul, os australianos do Melbourne Victory e goleou por 6 a 2. Destaque para o brasileiro Júnior Negão, autor de dois gols. Lim, Orsic (2) e Seung-Joon completaram o marcador. Athiu e Barbarouses descontaram.

TIME DE PATO SE CLASSIFICA

Com gol de Modeste já no fim da partida, o Tianjin Quanjian bateu o Kitchee, de Hong Kong, fora de casa, por 1 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final. Em outro jogo da chave, o Jeonbuk foi ao Japão e bateu o Kashiwa por 2 a 0.

O Grupo E tem os sul-coreanos do Jeonbuk na liderança, com 12 pontos, seguidos pelo Tianjin Quanjian, da China. Ambos estão classificados. Kashiwa (4) e Kitchee (3) já estão fora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos