Juan aprova semana com Barbieri: 'Não chegou no Flamengo à toa'

MaurÍcio Barbieri vem comandando as atividades do Flamengo desde a última quinta-feira, quando o clube anunciou a saída do técnico Carpegiani e outros seis profissionais do departamento de futebol. O único auxiliar remanescente tem trabalhado no Ninho do Urubu "em silêncio".

Apenas a parte inicial das atividades tem sido aberta aos jornalistas nesta semana, mas o zagueiro Juan afirma que os treinos têm sido proveitosos.

- É um começo de trabalho. Está sendo proveitoso, estamos trabalhando forte. Ele estava na comissão, já dava alguns treinos antes e não chegou onde está à toa. Tem muito conteúdo para passar. Estamos nos adaptando bem, é um cara querido por todos e merece estar no Flamengo - avaliou o zagueiro Juan.

Com a eliminação no Estadual, o Flamengo aproveita as semanas livres para se preparar para a estreia no Brasileirão, no dia 14, contra o Vitória em Salvador. Logo depois, no dia 18, enfrenta o Santa Fe, da Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores. A partida deve acontecer no Maracanã.

Enquanto o Flamengo não define o substituto de Carpegiani - a efetivação de Barbieri não está descartada -, Juan vê como obrigação o elenco evoluir.

- Isso não tira nossa responsabilidade trabalhar e evoluir. Temos que ter um desempenho melhor em campo. Esperamos ter maior sucesso nos próximos objetivos que temos no caminho - finalizou o camisa 4, líder e ídolo da torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos