Ricardo Oliveira chega ao 9º gol com a camisa do Atlético-MG

Ricardo Oliveira tem motivos de sobra para comemorar o início de temporada no Atlético-MG. Artilheiro da equipe, o centroavante chegou a nove gols ao abrir o placar para o Galo na vitória por 4 a 0 sobre o Ferroviário, pela quarta fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu uma boa vantagem à equipe alvinegra na briga por vaga nas oitavas de final.

O números de Ricardo Oliveira convencem. Principalmente porque, mesmo tendo destaque em sua estadia no Santos, o camisa 9 marcou 12 gols durante toda o ano de 2017. No Galo, foram nove tentos em apenas 17 jogos.

Peça chave no time comandado por Thiago Larghi, o goleador também se destacou no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, e se tornou a esperança da equipe na briga pelo título.

- Eu fico feliz. Essa é a minha função dentro do time, o que os meus companheiros esperam. Estou feliz pelo crescimento coletivo. Todo mundo que entra dá o seu melhor. Estou acabando de chegar e fico feliz em dar o resultado que esperam de mim - disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Com um bom resultado garantido para o confronto de volta válido pelas quarta fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a se concentrar no Cruzeiro. No próximo domingo, os mineiros retornam aos gramados para a finalíssima do Campeonato Mineiro.

O Galo chega para o duelo com a vitória por 3 a 1 agregada ao placar e vence mesmo se perder por um gol. Por outro lado, a Raposa precisa triunfar com dois de diferença para pôr as mãos na taça. No Mineirão, a bola rola às 16h do próximo domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos