Roma faz dois contra, e Barça goleia na ida das quartas da Champions

Longe dos seus melhores dias, mas com muita sorte, o Barcelona goleou a Roma por 4 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. De Rossi e Manolas fizeram contra para o Barça. Piqué e Suaréz, que fez o primeiro dele nesta edição da competição, ampliaram para os culés. Dzeko descontou para a Loba. A partida de volta é no próximo dia 10.

Sem Paulinho e sem Coutinho, mas com goleada

Sem Paulinho, que entrou no segundo tempo, o Barcelona partiu para cima com tudo desde o início. Philippe Coutinho, que disputou a competição pelo Liverpool, não atuou. Nem fizeram falta. Logo aos seis, Suaréz marcava, mas o gol foi anulado por impedimento. O uruguaio recebeu ótima bola de Rakitic.

O tento cancelado poderia desanimar os culés, mas teve efeito contrário. Eles mantiveram a intensidade e obrigaram o goleiro Alisson a fazer boas defesas, mas foi De Rossi, contra, quem marcou. O volante foi desviar tabela entre Messi e Iniesta e acabou fazendo um golaço contra própria meta, aos 37.

Barcelona beneficiado pela arbitragem; Roma faz outro contra

O Roma ficou na bronca com a arbitragem, mas ela pode sair isenta pela complexidade do lance. Aos 39, logo após o gol, Umtiti derrubou Pellegrini dentro da área, mas a falta foi em cima da linha. Ele mesmo bateu, mas a bola bateu na barreira.

Não foi só ali que o Barcelona agradeceu ao acaso. Na volta do segundo tempo, a defesa espanhola deu mole e deixou Perotti sozinho, que perdeu chance incrível. Pouco depois, aos 4 Florenzi contou com uma bobeada de Umtiti e parou na trave. Quanta sorte, Barça!

Mas, calma. Os espanhóis ainda agradeceriam mais à sorte. Aos 11, novo gol contra: Iniesta cruzou para Umtiti, Manolas tentou desviar, mas a bola parou na trave, voltou nele e entrou: 2 a 0. Era o segundo gol contra do jogo.

Que isso, Alisson

Titular de Tite, Alisson fez grandes defesas e evitou o pior, mas deu uma bobeada e quase engoliu um frango em chute de Jordi Alba. O goleiro deu rebote, mas Suaréz desperdiçou.

Por falar em rebote, o camisa 1 deu outro no lance que originou o terceiro gol, de Piqué, aos 13 da etapa complementar, após chute de Suaréz. Há quem pense que o arqueiro brasileiro falhou: 3 a 0.

Ter Stegen faz boas defesas, mas Dzeko desconta

Apesar da goleada parcial, a Roma não se entregou e buscou diminuir. Aos 32, Ter Stegen saiu errado, Defrel aproveitou a bobeada e chutou, mas o goleiro alemão se recuperou e fez linda defesa.

No minuto seguinte, outra defesaça, agora em chute de Perotti. É, mas aos 34, a Roma, enfim, descontou. Dzeko recebeu bem na área e chutou no canto. Sem chances para Ter Stegen: 3 a 1.

Fim de jejum

Quando o placar caminhava para o 3 a 1, Suaréz, enfim, marcou nesta edição da Liga dos Campeões. Fazio errou o corte, e a bola bola sobrou para o uruguaio deixar a marca dele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos