Topo

São Paulo visita o Furacão e busca evitar repetir deslize do ano passado

04/04/2018 07h25

Ainda colhendo os cacos após a eliminação do Campeonato Paulista, o São Paulo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta (4), às 21h45, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Na temporada passada, a queda de rendimento do Tricolor começou justamente nesse período do ano, quando a equipe foi eliminada pelo Corinthians no estadual e pelo Cruzeiro no torneio nacional. Desta vez, a equipe do Morumbi pretende fazer diferente.

Sob o comando de Rogério Ceni, no início do ano passado, o São Paulo fez uma boa primeira fase no Paulistão e passou por todos seus adversários nas fases iniciais da Copa do Brasil. Quando se deparou com um adversário da Série A do Brasileirão no mata-mata, contudo, o Tricolor escorregou e acabou eliminado para o Cruzeiro, de Mano Menezes, equipe que acabou faturando o título.

Daquela eliminação até o fim da temporada, o torcedor tricolor apenas sofreu com os seguidos maus resultados da equipe. A passagem pela zona do rebaixamento do Brasileirão, a demissão de Rogério Ceni, os maus resultados no clássicos e, por fim, a quase queda para a Série B.

Para não repetir os erros do passado, o técnico Diego Aguirre prepara uma equipe competitiva para duelar com o Furacão em Curitiba.Durante a semana, o uruguaio treinou o time com três zagueiros para evitar as investidas dos paranaenses. Além disto, o provável novo sistema do Tricolor dá liberdade para o avanço dos laterais e deixa os volantes, Jucilei e Liziero, mais protegidos.

- Os onze que estiverem em campo vão dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo. Vamos com força máxima, sabendo da dificuldade que é grande e por isso temos de ter muita atenção. Vamos concentrados, porque são 180 minutos para conseguir essa classificação. Sabemos da dificuldade, mas temos condições de vencer - alertou o zagueiro Rodrigo Caio, que retorna ao time titular do São Paulo após defender a seleção brasileira nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Rússia.

A partida de volta da acontece daqui duas semanas (19), no Morumbi. Para não ter que passar por apuros novamente, o São Paulo precisa trazer um bom resultado da Arena da Baixada para decidir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil - fase em que as equipes que disputam a Copa Libertadores serão integradas à competição nacional.