Topo

Satisfeito, Larghi comemora atuação de equipe mista após goleada do Galo

04/04/2018 23h02

Mesmo com cinco titulares poupados da partida contra o Ferroviário, a qualidade da equipe atleticana rendeu vitória por 4 a 0, resultado que deixa o Alvinegro com boa vantagem para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 18 de abril, no Castelão.

Além dos desfalques previstos, Thiago Larghi tirou Otero, Ricardo Oliveira e Fábio Santos na segunda etapa, terminando o jogo com praticamente todo o time reserva e apenas três titulares. O bom rendimento do time deixou o técnico otimista ao perceber que pode contar com a maioria de suas peças disponíveis, na ausência dos principais atletas.

- O grupo se empenhou, concentrou e mostrou a força que tem. Mostrou que todo mundo está preparado. Quem entrou aproveitou a oportunidade, defendendo, atacando. O time construiu o resultado, que foi merecido. É sempre bom reforçar que temos um grupo. Vamos precisar de mais jogadores cedo ou tarde. Os jogadores precisavam de um descanso. A gente espera sempre poupar e ter o mesmo desempenho.

Na visão do treinador, todos os jogadores souberam aproveitar a oportunidade, principalmente por terem conseguido se encontrar de forma que facilitou a troca de passes no campo, o que fez o grupo render ainda mais.

- Todos aproveitaram a oportunidade. Eles não quiseram mostrar um extra individual. Entraram no coletivo e trabalharam em função do coletivo. Mostraram que sabem fazer parte do grupo. Mais tarde vai acontecer mais vezes. O importante é isso. Entrar e fazer parte do time.

Após garantir um bom resultado na Copa do Brasil, o técnico vai priorizar o descanso dos atletas para que voltem com tudo na preparação para a finalíssima do Campeonato Mineiro, que acontece neste domingo, ás 16h, no Mineirão.

- A gente tinha que tratar com muita seriedade esse jogo, a Copa do Brasil é extremamente importante. É uma competição que a gente trabalha muito focado. A gente não podia desrespeitar a equipe do Ferroviário, que veio aqui e fez uma ótima partida, tentou jogar futebol, mostrou que tem qualidade. A gente fez o placar. Tínhamos que focar na Copa do Brasil, sim. A partir de agora vamos descansar, e aí a gente retoma para falar do clássico.