Após derrota, Aguirre vê treino tático dos reservas do São Paulo no CT

  • Felipe Espindola/São Paulo

No dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na ida da quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo retornou à capital paulista pela manhã e já iniciou trabalhos no CT da Barra Funda, sem a presença da imprensa. E o técnico Diego Aguirre usou uma estrutura elevada para acompanhar um trabalho tático dos reservas.

O espaço, normalmente, é utilizado para filmagem dos treinos, para acompanhar o desempenho dos atletas na sequência. Mas o uruguaio, na tarde desta quinta-feira, resolveu aproveitá-la para analisar em tempo real a movimentação dos reservas na atividade comandada por seus auxiliares.

A delegação chegou do Paraná e almoçou no CT da Barra Funda. No CT, descansaram e, na sequência, quem não começou o jogo na Arena da Baixada foi ao gramado para o trabalho tático. Os titulares, por sua vez, fizeram somente exercícios físicos no Reffis.

Júnior Tavares, desfalque nos últimos jogos por conta de uma contratura no músculo adutor da coxa direita, treinou normalmente. Já o zagueiro Anderson Martins, que trata dores na região dorsal, e o meia-atacante Valdívia, que teve estiramento na região posterior da coxa esquerda, realizaram somente uma atividade física com bola.

O São Paulo volta a entrar em campo somente na próxima quinta-feira, estreando na Copa Sul-Americana diante do Rosario Central, fora de casa. O elenco terá folga nesta sexta-feira e trabalhará pela manhã no fim de semana e na tarde de segunda-feira, sempre sem a presença da imprensa no tempo integral da atividade. Na terça-feira, a delegação embarca para a Argentina.

O jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil será no dia 19, no Morumbi, e o São Paulo precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença. Vantagem tricolor de um gol leva a decisão para os pênaltis. Antes desse confronto, porém, além do duelo pela Copa Sul-Americana, há ainda a primeira rodada do Brasileiro, na qual o time receberá o Paraná, no dia 16, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos