Arsenal goleia CSKA e fica perto de vaga nas semis da Liga Europa

O Arsenal deu um passo gigantesco rumo às semifinais da Liga Europa, nesta quinta-feira. Em casa, no Emirates Stadium, os Gunners não encontraram dificuldades e golearam o CSKA Moscou por 4 a 1, pela ida das quartas de final. Daqui a uma semana, as equipes farão o jogo da volta, na Rússia. Ramsey e Lacazette marcaram duas vezes cada e Golovin descontou para os visitantes, tudo no primeiro tempo.

Goleada construída em menos de 45 minutos

O Arsenal começou avassalador, decidido a definir logo o resultado a seu favor. E assim foi feito. Logo aos nove, o placar já estava aberto: Ramsey, em grande fase, fez após passe açucarado de Hector Bellerin, no alto e sem chances para o goleiro.

Os Gunners não amoleceram com o gol e ainda eram beneficiados pelos erros ofensivos nas poucas chegadas dos russos. Erro que Golovin não cometeu na linda cobrança de falta, sem chances para Cech, aos 14. Os ingleses permaneceram na pressão, mesmo com o gol sofrido. Aos 21, Ozil arrancou e foi derrubado. Lacazete cobrou e recolocou o Arsenal à frente: 2 a 1.

Ramsey e Lacazette em dose dupla

Pouco depois, já vinha o terceiro, novamente com Ramsey. O galês protagonizou outra pintura - ainda mais bonita que a primeira dele. O meia recebeu ótimo passe de Ozil, e, com o lado do pé, encobriu Akinfeev. Era o 3 a 1, com mais de 60 minutos de futebol pela frente.

No primeiro tempo ainda sairia o quarto do Arsenal e mais um do francês Lacazzete. O camisa 9 recebeu um bolão de Ozil, dominou com a direita e fuzilou com a esquerda: 4 a 1.

Arsenal perde caminhão de gols no segundo tempo

Com o placar parcial do primeiro tempo, o torcedor londrino se animou e começou a sonhar alto: por que não fazer seis, oito gols? Porque o Arsenal desperdiçou muitas chances. Na melhor delas, Ramsey chutou da entrada da área, mas o chute parou na trave.

Houve ainda boas defesas do goleiro Akinfeev, da seleção russa. Na reta final, o CSKA colocou Vitinho. O atacante brasileiro melhorou o time, mas os russos não conseguiram descontar. 4 a 1 e boa vantagem do Arsenal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos