Topo

Cássio será o capitão do Corinthians na final e pode erguer terceira taça

05/04/2018 17h00

O goleiro Cássio será o capitão do Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Caso o Timão reverta a vantagem do rival e conquiste o título, Cássio levantará seu terceiro troféu pelo clube.

- Só tenho que agradecer. Estou em um lugar privilegiado, onde tantos jogadores puderam erguer uma taça. Para mim é muito gratificante, espero que a gente confirme o título no domingo e eu possa erguer de novo a taça. Dependo muito do meu grupo para que isso aconteça - disse Cássio, ao site do Globo Esporte.

O técnico Fábio Carille realiza um rodízio de capitães, assim como fazia Tite. Para o jogo decisivo, Cássio foi o escolhido para usar a braçadeira. Ele já levantou as taças do Paulistão e Brasileirão no ano passado.

Desde 2012 no Corinthians, Cássio já conquistou sete títulos pelo clube: Paulista (2013 e 2017), Brasileiro (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012). Ele já atuou em 340 jogos pelo Timão.

Para ser campeão, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras no Allianz Parque. No duelo de ida, a equipe alviverde ganhou por 1 a 0 em Itaquera. Se o Timão vencer por 1 a 0 neste domingo, a disputa será nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença garante o título.