Destaque no Fut7 por clubes cariocas migra para o campo e mira sucesso

Futebol de campo ou Fut7? Chayene Medeiros Oliveira Santos, de 27 anos, já fez sucesso no Fut7 e agora quer os campos. Ala ou meia no Fut7, Chay, como é mais conhecido, tem trajetória consolidada no futebol 7 do Rio de Janeiro, onde brilhou por Fluminense, Flamengo e Botafogo. No entanto, o jogador também pretende deslanchar nos gramados, onde iniciou a carreira. Neste ano ele atuou pelo Mogi Mirim na Série A3 do Paulistão e pretende seguir nos campos, onde é atacante. A volta aos gramados naturais vinha caminhando bem, porém um chamado mais do que especial fez Chay retornar temporariamente ao Fut7: o atleta foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Fut7 para jogar a Copa América que será realizada entre 7 e 9 de abril, em Lima, no Peru.

- Fiquei muito feliz em ser lembrado pela Seleção. Representar o meu país, ainda em uma competição sul-americana, é a maior realização que eu poderia ter. Agora é ajudar os meus companheiros e conquistar esse título - disse Chay.

Na competição, o Brasil vai enfrentar adversários de peso na primeira fase, entre eles Colômbia e México, atual campeão do torneio. No grupo, ainda estão Bolívia e Costa Rica; enquanto o outro Grupo tem Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Guatemala. Após a viagem com a Seleção, os planos serão outros. Realizado no Fut7 e entre os melhores jogadores do país na modalidade, Chayene também deseja escrever uma história de peso no futebol de campo.

- Joguei o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e consegui me destacar. Agora, penso em competir no futebol de campo por um torneio nacional. Fui muito novo para o exterior e ainda não tive essa oportunidade - comentou o jogador.

Chay iniciou a carreira no Canto do Rio (RJ), em 2008, e depois jogou pelo Bonsucesso. Porém, ainda no começo da década, ele foi para a Tailândia e lá defendeu o Muang Thong Utd, o Songkhla FC e o Esan United. Em seguida, ele partiu para a Malásia e vestiu a camisa do Kedah FA. Em 2013, Chayene retornou do exterior e se lançou no Fut7, jogando por Fluminense, Flamengo e Botafogo nos quatro anos seguintes. Em 2017, o atleta recomeçou nos campos, indo para o Bela Vista (RJ) e se destacando no Campeonato Carioca da Série B2, o terceiro nível do estado, marcando quatro gols em seis jogos. Em 2018, o atacante também teve boas atuações pelo Mogi Mirim, mas não conseguiu evitar a queda do seu time na Série A3 do Campeonato Paulista. Agora, ele busca um novo clube, para que o segundo semestre seja repleto de alegrias:

- Paralelo aos prêmios no Fut7, segui me preparando para que esse ano seja de novos ares e realizações também no campo. Motivação não falta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos