Duelo entre os líderes marca rodada da Championship na Inglaterra

Faltando apenas seis rodadas para o fim da Championship, a divisão de acesso do Campeonato Inglês, um duelo especial vai marcar esta sexta-feira. O Cardiff, více-lider da competição, com 80 pontos, recebe no País de Gales o Wolverhampton, do brasileiro Léo Bonatini, que lidera o torneio, com 86. A diferença pode cair para três pontos caso o clube mandante vença. O Cardiff ainda tem um jogo a menos na competição.

Na Championship, os dois primeiros colocados garantem acesso direto à Premier League, enquanto os quatro seguintes, do terceiro ao sexto lugar, disputam uma fase de playoffs para decidir o outro classificado. Tanto o Cardiff quanto o Wolves já garantiram, pelo menos, vaga nos playoffs, pois a pontuação do sétimo colocado não o deixa alcançar os dois primeiros.

O atacante Léo Bonatini, artilheiro do Wolverhampton na competição, fala das dificuldades que encontrarão em Gales, mas cita a importância de um resultado positivo para a reta final do torneio.

- Jogar em Gales, contra o Cardiff, é sempre uma missão muito complicada, pois o time deles é qualificado e a torcida joga junto com a equipe o tempo todo. Mas sabemos das nossas qualidades e estamos preparados para o desafio. Estamos na reta final da competição, e a luta pelo nosso objetivo, que é o acesso direto, continua firme. É um confronto direto pela primeira posição, e temos a noção de que um resultado positivo nos deixa numa condição muito boa para o título. Vamos respeitar o adversário, mas, também, impor o nosso estilo de jogo e, se Deus quiser, pontuar na partida para voltar para casa com o dever cumprido - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos