Lesão faz Murilo parar por um mês e Raniel ainda é dúvida para final

Como se não bastasse a derrota na primeira partida da final do campeonato mineiro para o rival Atlético-MG e o empate em casa contra o Vasco na Libertadores, o Cruzeiro tem mais uma má notícia. O zagueiro Murilo deverá ficar fora de combate durante duas à quatro semanas se recuperando de um trauma sofrido no ombro esquerdo no treino da última terça.

O médico do clube, Sérgio Campolina, falou ao 'Superesportes' sobre a lesão do zagueiro que o deixou de fora do último jogo contra o Cruz-Maltino:

- Murilo teve um trauma no ombro esquerdo, num treino específico, e acabou sofrendo um deslocamento do ombro. Felizmente não teve uma lesão secundária importante, mas foi um trauma, e ele deverá ficar afastado, em média, entre duas e quatro semanas, dependendo do nível de dor dele. Ele está em tratamento, e a gente vai avaliando na medida em que for progredindo - comentou o especialista.

No panorama mais otimista, o defensor perderá apenas quatro partidas: A segunda partida da final do mineiro, um jogo da Libertadores e duas partidas do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Mano Menezes deve continuar formando a zaga com Dedé e Léo.

Quem também pode perder a decisão do mineiro é o atacante Raniel. Com dores na coxa direita, o atacante será reavaliado pelo departamento médico do clube mineiro para averiguar se há condições do atleta entrar em campo no próximo domingo.

- O Raniel, que teve uma lesão muscular importante no fim do ano passado, reclamou de dores na musculatura posterior da coxa direita. Ele foi submetido a exames musculares, que não detectaram lesão importante, mas apenas a presença de um edema em um músculo secundário, o semimembranoso. Não foi no músculo que ele lesionou no ano passado, o bíceps femoral. O jogador está bem, agora não tem dor, então vamos acompanhá-lo durante a semana - complementou Sérgio Campolina.

Caso o jovem realmente não tenha condições de jogo, Mano Menezes não terá outras opções de centroavante além de Sassá, que entrou muito mal na partida da última quarta. Fred permanecerá fora pelos próximos seis meses, se recuperando da cirurgia no ligamento cruzado anterior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos