Nenê elogia mudança de esquema e se diz otimista para o jogo de volta

Foram dois tempos distintos para o São Paulo em mais uma derrota para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Desta vez o placar de 2 a 1 para o time da casa começou a ser construído na primeira etapa, quando foi evidentemente superior. No entanto, na metade final do duelo os são-paulinos melhoraram e quase chegaram ao empate.

Nenê, um dos que cresceram de produção e tiveram chance de balançar a rede, reconheceu a mudança de postura de um tempo para o outro e acredita que o time poderia ter saído de Curitiba com um resultado melhor.

- No primeiro tempo, pecamos algumas vezes na saída de bola e na pressão que fazem, mas seguimos com nosso trabalho, sabíamos que poderíamos fazer gol. Tomamos o segundo gol, não esperávamos, mas não deixamos de acreditar. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. A vaga está aberta ainda - afirmou o meia-atacante.

Para o camisa 7 do Tricolor, as mudanças feitas por Diego Aguirre no segundo tempo foram responsáveis pelo crescimento do time. Com a entrada de Régis Souza no lugar de Marcos Guilherme e Cueva no lugar de Petros, o técnico uruguaio optou por colocar sua defesa com três zagueiros, quatro no meio-campo e três no ataque.

- No jogo, fomos muito bem na troca de esquema, desestabilizamos o Atlético-PR assim. Fizemos mais jogadas de ataque e o gol dessa maneira. Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo - analisou.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 12, quinta-feira, para enfrentar o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A partida de volta contra o Atlético-PR, no Morumbi, está marcada para o dia 19.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos