Racing quer Guerrero para substituir a joia Lautaro Martínez, diz jornal

Lautaro Martínez, uma das promessas do futebol argentino e destaque do Racing neste início de Copa Libiertadores, já está negociado com a Inter de Milão e vai reforçar o clube italiano a partir de julho. Dessa forma, a "La Academia" se movimenta para repor a saída do atacante e tem Guerrero, do Flamengo, como principal alvo, publica o portal "El Líbero", do Peru.

De acordo com a publicação, representantes do Racing já entraram em contato com o estafe do jogador. A aproximação entre as partes aconteceu no início do ano, quando Guerrero, impedido de utilizar as instalações do Flamengo, esteve na Argentina e manteve a forma física com treinos na capital Buenos Aires.

Suspenso desde dezembro após ser flagrado em exame antidoping em jogo da seleção peruana, contra a Argentina, em 6 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Guerrero teve seu contrato reativado com o Flamengo no último mês e retornou as atividades no Ninho do Urubu no fim de março. Seu vínculo com o clube da Gávea é válido até agosto e a direção estuda a prorrogação.

O retorno de Paolo Guerrero aos jogos oficiais está cada vez mais próximo. Se nada mudar, o atacante estará liberado para defender o Flamengo e a seleção do Peru a partir do dia 3 de maio. No entanto, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) ainda não marcou a data de seu julgamento final.

A possibilidade de mudança se dá por dois cenários. A defesa do atacante entrou com recurso pedindo a absolvição do atleta no caso de doping. A Agência Mundial Antidoping, por sua vez, pediu o aumento da pena de seis meses para dois anos, em apelação entregue à CAS no mês de março.

A expectativa pela volta de Guerrero, que está inscrito na Copa Libertadores pelo Flamengo, é grande. Henrique Dourado ainda não rendeu e é questionado pela torcida. Já Felipe Vizeu, negociado com a Udinese-ITA, perdeu espaço.

Além disso, o camisa 9 é presença certa e fundamental na seleção do Peru, que voltará a disputar uma Copa do Mundo na Rússia após 36 anos. A convocação final do treinador Ricardo Gareca deve ser divulgada no dia 15 de maio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos