Topo

Thomas Tuchel será o novo treinador do Paris Saint-Germain, afirma site

05/04/2018 16h50

Thomas Tuchel está perto de ser o novo treinador do PSG. Segundo a "ESPN", o equipe francesa aguarda apenas o fim da temporada para anunciar a chegada do alemão, que substituirá o espanhol Unai Emery.

Tuchel está sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund no fim da última temporada, apesar de conquistado o título da Copa da Alemanha. Pesou contra o treinador na Alemanha o seu temperamento forte e problemas de relacionamento com a diretoria. Ele ficou no time alemão de 2015 a 2017. A imprensa europeia chegou a afirmar nas últimas semanas que ele teria recusado o Bayern de Munique, uma vez que já tinha um acerto com o PSG.

O treinador alemão não foi escolhido por consenso. Segundo o site, o presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, era a favor de Antonio Conte, do Chelsea. Por outro lado, o diretor esportivo, Antero Henrique, apostava nos portugueses Paulo Fonseca e Leonardo Jardim. No entanto, quem decidiu foi o Emir do Qatar.

- Ele é obcecado com o jogo, tem princípios muito fortes em termos de dieta, disciplina e estilo de jogo. Não é o tipo de cara que renunciaria à própria filosofia para conseguir um emprego. Suas sessões de treinos são inovadoras e criativas. Para ele, o que importa são os movimentos e os padrões de passe - ressaltou o site.

A queda do PSG para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pesa contra Unai Emery. O clube francês não confirma a sua saída, mas a falta de pulso no vestiário para controlar as crises internas dos jogadores também não caiu bem para a diretoria, que decidiu trocar o comando da equipe.