Topo

Vanderlei é eleito o melhor em campo e Sasha exalta gol coletivo do Santos

05/04/2018 23h48

A atuação gigante contra o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, resultou em prêmio de melhor jogador em campo para o goleiro Vanderlei, eleito pela Conmebol o craque do jogo. Consciente, o camisa 1 fez questão de dividir os méritos de sua conquista com os demais companheiros, adotando um discuso parecido com o de Eduardo Sasha, que também fez grande jogo e falou em "gol coletivo" na jogada na qual teve boa participação.

- Primeiramente, só agradecer a Deus. A equipe se portou muito bem. Estudiantes veio para cima de nós, tinham o apoio da torcida. Nós sabíamos que teríamos espaço para sair no contra-ataque e fazer o gol. Suportamos bem a pressão e saímos com a vitória. Muito importante esse resultado. Não tomar o gol dá uma tranquilidade maior para os nossos jogadores fazerem o gol lá na frente, definir a jogada - disse Vanderlei, ao Sportv, e completou sua análise na sequência:

- Faltou só segurar mais a bola, demos chances para eles virem para cima. Faltou tranquilidade. Fica como aprendizado. Não sei dar nota para mim mesmo, o importante foi fazer um grande trabalho e o time vencer.

Outro 'inspirado'

O gol santista, embora irregular pela posição de impedimento de Arthur Gomes, foi fruto de uma grande jogada do Peixe. O contra-ataque puxado por Rodrygo e o grande drible de Eduardo Sasha na entrada da grande área deram o tom da jogada. Feliz, o camisa 27 comemorou a jogada coletiva.

- Viemos para cá para pontuar, um ponto não seria um resultado ruim, até porque vamos enfrentar eles (Estudiantes) no próximo jogo já. Conseguimos uma vitória muito importante. Quem sabe não vencemos na próxima também e aumentamos essa vantagem na liderança. O gol foi um gol coletivo. Contra-ataque rápido, saímos em velocidade com Rodrygo, Arthur e eu - disse Sasha, que também fez uma análise de Vanderlei:

- Não é à toa que é um dos grandes goleiros do Brasil. Bem postados, soubemos sofrer e não levamos gol.

O Peixe volta ao Brasil nesta sexta-feira. O próximo rival na Libertadores será também o Estudiantes, dessa vez na Vila Belmiro, no dia 24.