Topo

Vasco entra com recurso contra punição de até seis meses a Rildo

05/04/2018 21h26

O Vasco entrou nesta quinta-feira com um recurso com pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra a punição de até seis meses a Rildo, dada devido ao lance que ocasionou uma fratura em dois ossos da perna direita de João Paulo, do Botafogo. Presidente do Tribunal, Marcelo Jucá admitiu o recurso, ainda sem data para julgamento. A relatoria do caso no Pleno do TJD-RJ é de Dilson Chagas.

No julgamento em primeira instância, no último dia 26, Rildo foi suspenso até o volante do Botafogo voltar a treinar ou no máximo seis meses. O atacante do Vasco foi denunciado no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Uma possível reforma da decisão ainda não indica o retorno imediato de Rildo, já que ele também está em recuperação de uma luxação no ombro esquerdo. As expectativas são de que ele retorne em até dez dias por conta deste tratamento e que no julgamento que tenha diminuição da pena.

Ainda sem Rildo, o Vasco entra em campo neste domingo, contra o próprio Botafogo, na volta da final do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para ser campeão estadual.