Topo

13º reforço, Ademir aparece no BID e já pode estrear pelo América-MG

06/04/2018 15h50

Anunciado como 13º reforço do América-MG nesta quinta-feira, o atacante Ademir já está apto a estrear pela equipe. O contrato do jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta, o que faz com que ele já entre nos planos de Enderson Moreira para a partida contra o Sport no dia 15 de abril, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Destaque no Patrocinense durante o Campeonato Mineiro, o centroavante de 23 anos ajudou a equipe a voltar ao Módulo I do Estadual. Em 2016, Ademir marcou um gol em nove jogos disputados. Em 2017, foram 18 jogos e quatro bolas na rede. Na atual temporada, ele disputou 11 partidas e marcou quatro vezes.

Apesar de ter sido regularizado apenas nesta sexta, Ademir participa dos treinos no CT Lanna Drumond desde quarta-feira. Com a chegada do jogador, o América-MG passa a contar com seis atletas para o ataque: Aylon, Judivan, Capixaba, Rafael Moura e Luan.

Com 23 anos, Ademir tem facilidade para jogar pelas laterais do campo. Em sua carreira, defendeu o Rio Claro-SP ainda na base e se tornou profissional no Benfica (POR), reunindo passagens também pelo CRB, Taubaté, Inter de Limeira, Uberlândia, Andraus, Jaraguá, Nacional e Patrocinense.