Topo

'Abençoado' por Rincón, Romero pode ser o gringo mais vencedor do Timão

06/04/2018 07h30

Ainda em 2015, Romero recebeu dicas do ex-volante Freddy Rincón para brilhar pelo Corinthians. Agora, cerca de três anos depois, o atacante paraguaio pode se igualar ao colombiano como o estrangeiro com mais títulos na história do Timão, com quatro troféus.

Romero ficou sabendo dessa marca na noite da última quinta-feira, ao ser questionado pelo LANCE!. O jogador ficou surpreso e disse que a possibilidade de igualar Rincón dá ainda mais vontade de conquistar o Paulistão no domingo.

- Não sabia! Fico feliz, fico ainda com mais vontade de conquistar esse título. Não sabia desse número. Tomara que eu possa ficar marcado na história do Corinthians - afirmou Romero, com um sorriso no rosto.

O atacante chegou ao clube em 2014 e faturou até agora três títulos: Brasileiro em 2015 e 2017, além do Paulistão do ano passado. Essa trajetória vitoriosa nesses quase quatro anos no Corinthians tem influência de Rincón, que defendeu o Timão de 1997 a 2000 e em 2004. O colombiano conquistou o Brasileiro em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999 e o Mundial de Clubes em 2000. Com toda essa bagagem, Rincón "abençoou" Romero em 2015.

- O Rincón veio uma vez aqui em 2015, conversamos um pouco. Ele me passou umas dicas para eu ficar concentrado, não entrar na empolgação da torcida. Sabemos que o Corinthians é muito grande, é quase um país inteiro. Foram muito boas essas palavras dele, me ajudaram bastante. Fico contente quando vejo jogadores estrangeiros como ele e Gamarra (ex-zagueiro paraguaio) que conquistaram títulos aqui. Me motivo mais para ter mais conquistas aqui - disse Romero.

Dos três títulos até agora, Romero não esconde que o mais especial foi o do Brasileirão do ano passado. Isso porque ele atuou em 30 dos 38 jogos do Timão no campeonato, enquanto em 2015 só participou de 12 partidas.

- Título tem sempre o mesmo peso. Mas acho, por ter jogado mais, fico com o Brasileiro do ano passado. Joguei bastante, contribui e tive uma continuidade na equipe que para mim foi importante - avaliou o paraguaio.

Empolgado com a chance de tornar-se o estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians, Romero sabe o que tem de fazer para superar o Palmeiras na final do Paulistão. Aliás, ele sabe desde 2015 os atalhos para ter sucesso no Timão.