'Abençoado' por Rincón, Romero pode ser o gringo mais vencedor do Timão

Ainda em 2015, Romero recebeu dicas do ex-volante Freddy Rincón para brilhar pelo Corinthians. Agora, cerca de três anos depois, o atacante paraguaio pode se igualar ao colombiano como o estrangeiro com mais títulos na história do Timão, com quatro troféus.

Romero ficou sabendo dessa marca na noite da última quinta-feira, ao ser questionado pelo LANCE!. O jogador ficou surpreso e disse que a possibilidade de igualar Rincón dá ainda mais vontade de conquistar o Paulistão no domingo.

- Não sabia! Fico feliz, fico ainda com mais vontade de conquistar esse título. Não sabia desse número. Tomara que eu possa ficar marcado na história do Corinthians - afirmou Romero, com um sorriso no rosto.

O atacante chegou ao clube em 2014 e faturou até agora três títulos: Brasileiro em 2015 e 2017, além do Paulistão do ano passado. Essa trajetória vitoriosa nesses quase quatro anos no Corinthians tem influência de Rincón, que defendeu o Timão de 1997 a 2000 e em 2004. O colombiano conquistou o Brasileiro em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999 e o Mundial de Clubes em 2000. Com toda essa bagagem, Rincón "abençoou" Romero em 2015.

- O Rincón veio uma vez aqui em 2015, conversamos um pouco. Ele me passou umas dicas para eu ficar concentrado, não entrar na empolgação da torcida. Sabemos que o Corinthians é muito grande, é quase um país inteiro. Foram muito boas essas palavras dele, me ajudaram bastante. Fico contente quando vejo jogadores estrangeiros como ele e Gamarra (ex-zagueiro paraguaio) que conquistaram títulos aqui. Me motivo mais para ter mais conquistas aqui - disse Romero.

Dos três títulos até agora, Romero não esconde que o mais especial foi o do Brasileirão do ano passado. Isso porque ele atuou em 30 dos 38 jogos do Timão no campeonato, enquanto em 2015 só participou de 12 partidas.

- Título tem sempre o mesmo peso. Mas acho, por ter jogado mais, fico com o Brasileiro do ano passado. Joguei bastante, contribui e tive uma continuidade na equipe que para mim foi importante - avaliou o paraguaio.

Empolgado com a chance de tornar-se o estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians, Romero sabe o que tem de fazer para superar o Palmeiras na final do Paulistão. Aliás, ele sabe desde 2015 os atalhos para ter sucesso no Timão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos