Topo

'Acredito que o Aguirre esteja liberado para enfrentar o Grêmio'

06/04/2018 19h08

Já nas atividades junto aos companheiros, Rodrigo Aguirre tem vivido à margem dos noticiários, isso muito por conta do Botafogo ter entrado em uma sequência de decisões, sendo que a mais importante, pelo Campeonato Carioca, será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Nesta sexta-feira, contudo, o técnico Alberto Valentim encerrou a entrevista coletiva sendo questionado a respeito do atacante uruguaio. De acordo com o treinador, a previsão do clube é que Aguirre esteja à disposição para a terceira rodada do Brasileiro, quando o adversário será o Grêmio, dia 28 de abril, no Estádio Nilton Santos.

- Acredito que o Aguirre esteja liberado para o jogo contra o Grêmio. Não podemos ter pressa, mas essa tem sido a ideia interna - comentou, sucinto.

Emprestado pela Udinese até o meio do ano que vem e sem poder jogar no Carioca, Aguirre treinou com bola pela primeira vez no dia 26 de março. Aos 23 anos, chega para disputar posição, a princípio, com Brenner e Kieza, uma vez que já declarou preferir atuar como centroavante.