Aguirre espera dificuldades para o São Paulo em partida na Argentina

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

A estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana acontece apenas na próxima quinta-feira (12), mas o Tricolor já pensa no confronto com o Rosario Central, na Argentina. O técnico Diego Aguirre, que trabalhou no San Lorenzo de Almagro na última temporada e parou nas quartas de final da Copa Libertadores, conhece as dificuldades de enfrentar o rival no Gigante de Arroyito e prepara a equipe para o difícil duelo no país vizinho.

- Conheço bastante dos times argentinos, tenho um conhecimento bastante real da situação de cada um. Não vou falar detalhes, mas será um jogo difícil. O estádio do Rosario conta com uma torcida forte, então temos que estar preparados para superar as dificuldades - disse Aguirre em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O São Paulo ganhou folga nesta sexta-feira, exceto Valdívia e Anderson Martins que trabalharam no CT da Barra Funda, e se reapresenta na manhã do próximo sábado (7). Fora das finais do Paulistão, o elenco usa o fim de semana para ajustar os detalhes para o jogo de ida da primeira fase da competição continental. Até a data da partida, os atletas tricolores não terão descanso e seguirão a preparação no CT da Barra Funda.

Adversário do Tricolor na Copa Libertadores de 2004, o Rosário atualmente está na 16ª posição do Campeonato Argentino (o torneio possui 28 times). A equipe, que tem o ex-corintiano Herrera e o ex-palmeirense Tobio, soma sete vitórias, sete empates e sete derrotas em 21 partidas na competição nacional.

- O Rosario tem um time forte, mas nós também temos e queremos ter sucesso nessa competição. Temos um jogo importante na Argentina, e por isso vamos tentar fazer um bom jogo lá e passar de fase na Sul-Americana - pontuou o comandante do Tricolor do Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos