América-MG tem defesa desfalcada para estreia no Brasileirão

Fora do Estadual, o América-MG vem se preparando para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no dia 15 de abril. Para o duelo, o técnico Enderson Moreira sabe que terá três baixas. No departamento médico, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Giovanni e o volante David seguem em recuperação e não têm previsão de saída até o início do torneio.

A última vez que João Ricardo entrou em campo foi nas quartas de final do Campeonato Mineiro, no confronto com o Boa Esporte. Desde então, o goleiro vem tratando uma lesão grau dois no músculo reto femoral da perna direita.

Desta forma, Fernando Leal deve ser o escolhido para a posição no duelo contra o Sport. Favorito, o goleiro voltou de empréstimo para o Mirassol, em março, direto para o departamento médico para tratar uma fratura na costela. Ele foi liberado na última segunda-feira. A segunda opção é Jory, que foi titular nas duas partidas contra o Atlético-MG, pelas semifinais do Estadual.

Com um estiramento no reto femoral da perna direita, Giovanni é desfalque na lateral esquerda e será substituído por Carlinhos, que marcou presença em sete jogos do Campeonato Mineiro.

David também está fora do jogo contra o Sport. Apesar de não ter iniciado a temporada como titular, o volante ganhou oportunidades e se fixou no time principal até as decisões finais do estadual. Com estiramento grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, ele deve dar lugar a Juninho.

O meia-atacante Matheusinho fecha a lista de desfalques do Coelho. Em recuperação de um cirurgia no joelho direito realizada em outubro, o jogador vem realizando fisioterapia auxiliado pelos especialistas do clube, mas não sabe quando poderá voltar a treinar normalmente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos