Topo

Após 18 dias de fraturas, João Paulo compartilha início de fisioterapia

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

06/04/2018 13h52

Às vésperas da finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Maracanã, o torcedor do Botafogo ganhou um motivo para vibrar e aliviar a ansiedade: João Paulo iniciou o processo de fisioterapia após 18 dias das fraturas na tíbia e fíbula.

"Após 18 dias de cirurgia, na clínica @institutofisioazevedo. Com a ajuda dos meus grandes fisioterapeutas e amigos", escreveu João Paulo, na rede social.

Aos 27 anos, João sofreu as fraturas em uma partida justamente contra o Vasco, no dia 19 de março, pela 6ª rodada da Taça Rio. Na postagem do meio-campista, as referências foram aos fisioterapeutas do clube, Fabio Azevedo, Leandro Oliveira, Flávio Meirelles e Guilherme Bianch.

Capitão da equipe até o contratempo, João Paulo sofreu uma dura pancada em entrada de Rildo, que acabou suspenso pelo STJD até o atleta do Botafogo voltar aos treinos ou até o prazo máximo de 180 dias.

De acordo com Ricardo Bastos, um dos médicos do Glorioso que operou João, processo, tido por ele como "raro" e "geralmente visto em acidentes de carro e moto", necessitará de paciência na recuperação. Um retorno de João Paulo aos campos ainda este ano, contudo, não está descartado.