David Braz completa 200 jogos pelo Santos: 'Sacrifício e muito orgulho'

O zagueiro David Braz completou na última quinta-feira, em Quilmes, na Argentina, 200 jogos com a camisa do Santos. Orgulhoso da expressiva marcada, o beque publicou em seu Instagram um longo texto agradecendo ao clube alvinegro e relembrando seu começo difícil. O camisa 14 é um dos líderes do atual elenco e tem contrato com o Peixe até dezembro de 2019.

- Tive a honra sem igual de completar a marca de 200 jogos com a camisa do Santos. Só tenho a agradecer a Deus por ter me conduzido e me proporcionado esse momento tão maravilhoso e ímpar. Todos que acompanham a minha carreira sabem que tive um início difícil aqui, mas com muita luta, sacrifício, fé, trabalho, perseverança e ajuda de pessoas especiais, consegui meu espaço na história desse clube, que aprendi a amar e que será sempre uma das coisas mais importantes da minha vida. Tenho muito prazer em representar o Santos e tento sempre transparecer isso, seja no campo, lutando para ganhar cada dividida, cada palmo de grama, ou fora dele, garantindo os interesses do clube seja onde for. Se falarem de mim, que lembrem do Santos. Se falarem do Santos, que lembrem de mim. É isso que desejo - escreveu o jogador.

Braz chegou ao Santos em 2012, mas, depois de lesão e sem espaço no elenco, acabou emprestado pelo Vitória. Quando retornou ao clube, em 2014, ganhou mais oportunidades e, aos poucos, foi crescendo dentro do clube. No ano seguinte, teve seu contrato prorrogado por quatro temporadas. No Peixe, já conquistou a Recopa Sul-Americana, em 2012, e dois Campeonatos Paulista, em 2015 e 2016.

- Obrigado ao torcedor santista e a cada um que fez ou ainda faz parte da minha trajetória, jogadores, treinadores, funcionários, família e amigos. Se não fosse a ajuda e a força de vocês, nada disso seria possível. Que venham mais alegrias e mais conquistas. Que os 200 possam se tornar 400 e que eu possa escrever mais e mais capítulos de felicidade nessa jornada. Obrigada por tudo, Santos! - finalizou o beque.

Desde a temporada passada, Braz é titular absoluto da zaga alvinegra ao lado de Lucas Veríssimo. Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Robson Bambu e Matheus Guedes são as outras opções para o setor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos