De olho na Série B, São Bento faz consulta por dois jovens do São Paulo

Depois de contratar o volante Pedro Augusto por empréstimo, o São Bento espera ter o reforço de mais dois jovens jogadores do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Tratam-se do atacante Paulo Boia e do também volante Paulo Henrique, que treinam entre os profissionais do Tricolor, mas não vêm ganhando oportunidades na equipe. A decisão será tomada pelo técnico Diego Aguirre, mas a transferência para Sorocaba não está descartada.

- Houve uma consulta ao presidente Leco e ao Alexandre Pássaro (advogado do São Paulo) pelo Paulinho (Boia) e pelo Paulo Henrique. Nossa equipe de análise vê muito potencial nesses jogadores, mas não tem nada certo. A comissão técnica do São Paulo e os empresários dos atletas definirão a situação. O São Bento apenas manifestou seu interesse - disse Márcio Rogério Dias, presidente do clube do interior, ao LANCE!

Promovido ao time profissional nesta temporada, Boia chegou ao CT da Barra Funda credenciado pelas boas atuações nas categorias de base. Rápido e driblador, o jogador, de apenas 19 anos, teve quatro oportunidades com o técnico Dorival Júnior, mas com pouquíssimo tempo em campo (apenas 61 minutos somadas as quatro aparições em campo). Com a recuperação de Morato, o garoto de Cotia perdeu espaço e a tendência é de que seja preterido nas convocações para as partidas.

Natural de Assis, Paulo Henrique é um volante moderno, com bom passe e qualidade para chegar ao ataque. O garoto, de 20 anos, foi titular na estreia do São Paulo na temporada - justamente contra o São Bento - e atuou durante os 90 minutos da partida, vencida pela equipe de Sorocaba, por 2 a 0. Depois, não entrou mais em campo. Com Petros, Liziero, Hudson, Jucilei e Araruna no elenco, Paulo Henrique é outro que não tem sido aproveitado no Tricolor.

Recém-promovido à Série B do Brasileirão, a diretoria do São Bento tem uma boa relação com os gestores do São Paulo. No início da temporada, o lateral Lucas Farias, revelado em Cotia, deixou o clube do Morumbi e se transferiu para o interior. No fim do Paulistão, o também lateral Régis - destaque do Azulão no estadual - acertou sua ida para o Tricolor. Dias, no entanto, esclarece que a recente negociação não possui relação com o empréstimo de Pedro Augusto e uma possível ida de Boia e Paulo Henrique para Sorocaba.

- São coisas diferentes. O Pedro Augusto ia jogar o Paulistão conosco, mas o Dorival decidiu segurá-lo. Gostaríamos de contar com o Paulinho e o Paulo Henrique, e por isso, consultamos o São Paulo. A negociação com o Régis nada tem a ver com isso. Aconteceu antes, no Paulista. Temos uma boa relação com o São Paulo e é apenas isso - esclareceu o presidente.

A reportagem procurou o São Paulo, mas não obteve uma resposta sobre o futuro da dupla até a publicação da matéria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos