Topo

Diretor de futebol do São Bento comemora bom relacionamento com grandes clubes

06/04/2018 18h43

O bom desempenho que o São Bento tem mostrado dentro de campo anda despertando a atenção dos grandes clubes para a construção de laços. Um bom exemplo disso é a contratação do volante Pedro Augusto, emprestado pelo São Paulo. Durante a coletiva de apresentação do jogador, o diretor de futebol José Humberto Urban Filho comentou a melhoria no relacionamento com os grandes times brasileiros.

Antes da chegada de Pedro, o São Bento já contava com o lateral-esquerdo Moraes, emprestado pelo Flamengo, que viu uma boa oportunidade de agregar experiência ao currículo do jogador de 20 anos.

Agora, o clube de Sorocaba tenta ampliar os laços com os principais nomes do futebol. De acordo com o GloboEsporte.com, a diretoria chegou a citar conversas com Palmeiras, Grêmio, Internacional e Corinthians para negociações de empréstimos de jogadores da base desses clubes que podem fortalecer o elenco azurra.

- A chegada do Pedro marca uma nova etapa do São Bento com os grandes clubes. Nós buscávamos esse tipo de acordo, mas a chegada dele é uma maneira de estreitarmos relação com esses clubes e recebermos jovens jogadores - disse o diretor de futebol, José Urban.

Até o momento, o São Bento apresentou 13 reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe na competição acontece no dia 14 de abril, contra o Brasil-RS, em Pelotas.