Doação, luta e versatilidade: Jair explica e vibra com 'Santos copeiro'

Doação, luta, e versatilidade. Essa foi a sequência do Santos, na Argentina, diante do Estudiantes. A vitória conquistada em Quilmes satisfez o técnico Jair Ventura. Foi o segundo triunfo seguido do Peixe, que havia vencido o Palmeiras, no Campeonato Paulista, porém acabou eliminado nos pênaltis. Nesta quinta-feira, o resultado deu ao Alvinegro a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Fruto de um trabalho coletivo, segundo o comandante.

- Só tenho a agradecer aos jogadores pela entrega, saíram exaustos do jogo. Tivemos dificuldades em fazer nosso jogo apoiado na saída de bola. Analisamos e achamos uma estratégia dentro da partida. É a nossa segunda vitória consecutiva, as duas jogando fora. É importante. Estamos sendo cobrados pelos resultado, mas agora com essas duas vitórias, aumentamos nosso percentual. Foi um jogo de luta, contato. A equipe está de parabéns, que a gente a possa continuar com essa sequência de vitórias - analisou o comandante, durante entrevista coletiva no Estádio Centenário, em Quilmes.

Versatilidade

O comandante também tocou um ponto importante: a versatilidade. O Peixe, acostumado a ficar com a bola durante os jogos, deixou o adversário ganhar campo na noite desta quinta-feira. Tudo conforme o planejado de acordo com as situações apresentadas pela partida, segundo o treinador.

- Não jogamos em uma nota só, tentamos adaptar. Quando tem que propor, nós jogamos como vencemos o Palmeiras. Versatilidade é importante - ponderou.

No próximo dia 24, o Peixe volta a campo para enfrentar mais uma vez o Estudiantes, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para Jair, cada jogo tem seu enredo.

- Cada jogo é uma história. Nós jogamos a favor da nossa torcida, estádio, sabendo do gramado. Nós vamos jogar nosso jogo, mas mostramos que podemos jogar de outra maneira. Que a gente possa conseguir mais uma grande vitória e ficar na liderança do grupo - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos