Topo

Mano Menezes confirma Edilson e David para a final do Mineiro

06/04/2018 18h19

Às vésperas do clássico decisivo contra o Atlético-MG, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, confirmou que Edílson e David estão na lista de jogadores para a partida. O confronto com o rival vale o título do Campeonato Mineiro. Como a Raposa perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão, no Independência, a equipe celeste precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça. O duelo está marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão.

Em entrevista coletiva, Mano Menezes destacou a confiança no elenco. O técnico também falou sobre a cobrança dos torcedores.

- A experiência de futebol que eu tenho, já vivi muitas vezes, é relativamente fácil falar só de postura. É comum quando o time não consegue imprimir velocidade, construir jogadas, o torcedor gritar que quer 'raça'. (...) Penso que podemos fazer melhor várias coisas, inclusive a questão tática, de estratégia, que é a minha parte. Estou trabalhando bem para deixar bem ajustado - afirmou o comandante.

Apesar de não ter confirmado a equipe que vai à campo na final do Estadual, o treinador revelou que o lateral-direito Edilson e o atacante David serão relacionados. Edilson não joga desde 4 de março por causa de um incômodo no joelho direito. Já o camisa 11 pode atuar pela primeira vez na Raposa. David estava se recuperava de lesão na coxa.

Em relação a Raniel, Mano manteve mistério e não confirmou se o jogador está entre os convocados. Para o técnico, Sassá não tem condições de atuar por 90 minutos no Mineirão.