Topo

Motorzinho! Pikachu vira artilheiro e quer manter protagonismo na final

06/04/2018 07h00

Artilheiro do Vasco em 2018, Yago Pikachu vive grande fase. O jogador vem acumulando gols e bons desempenhos, se tornando um dos principais nomes do elenco cruz-maltino. Considerado por muitos motorzinho do time de Zé Ricardo, o jogador quer manter o protagonismo para a volta da final do Campeonato Carioca, domingo, diante do Botafogo, no Maracanã.

Yago Pikachu já tem sete gols em 2018 no Vasco. É o artilheiro isolado da equipe, com dois gols a mais que o vice-artilheiro - Andrés Rios, com cinco gols. Esta fase de destaque já motivou o início da conversa por sua renovação de contrato, atualmente válido até o fim do ano - conforme o LANCE! publicou em fevereiro. As conversas seguem e devem ter um desfecho após a final do Carioca.

Motivado, Yago Pikachu não acredita que o fato de o Botafogo não ter entrado em campo durante esta semana, enquanto o Vasco viajou para Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores, não terá influência em campo. O jogador cruz-maltino lembrou que é uma decisão e o cansaço ficará para o segundo plano.

- Acredito que esse tempo que eles tiveram não terá influência no jogo. O adversário está um pouco mais descansado, mas é uma decisão, todo mundo vai dar o melhor, o cansaço fica em segundo plano - afirmou o jogador durante o desembarque no Rio de Janeiro na última quinta-feira antes de completar:

- Claro que temos que descansar o máximo possível para fazermos um bom jogo, mas isso não irá afetar o nosso rendimento. Qualquer vantagem é importante, ainda mais quando estamos falando de uma final, de um clássico, mas jogar pelo empate não é nossa característica. Vamos buscar o resultado positivo.

> Confira a seguir a lista de artilheiros do Vasco em 2018:

7 gols - Yago Pikachu

5 gols - Andrés Ríos

4 gols - Evander e Paulinho

3 gols - Riascos e Rildo

2 gols - Erazo e Thiago Galhardo

1 gol - Andrey, Bruno Cosendey, Fabrício, Giovanni Augusto, Nenê, Paulão e Wagner