Topo

Ponte Preta anuncia novidades no elenco para temporada 2018

06/04/2018 18h10

A Ponte Preta continua agregando peças para esta temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada de mais quatro jogadores, com destaque para a contratação do volante André Castro, que defendeu o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

A contratação do volante é vista com bons olhos pela comissão técnica, principalmente pela facilidade que o atleta tem para atuar na lateral direita, fator interessante ao técnico Doriva. Após realizar exames médicos, o jogador assina contrato até o final da temporada.

Aos 26 anos, André Castro pertence ao Audax, mas disputou 12 jogos pelo RB Brasil no Estadual, com um gol. O volante também acumula passagens pelo Atlético-GO, Oeste, Vitória e pela base do Internacional.

Além de André, a Macaca oficializou a contratação de Paulinho, que retorna ao Majestoso após passagem pelo Mirassol. Agora, com mais experiência, o jogador deixa de lado as campanhas ruins em 2011 e 2015 para tentar se firmar na equipe.

- Estou mais maduro, experiente, foi bom essas rodagens, volto com a cabeça mais tranquila, mais leve, sabendo que a responsabilidade aumenta sendo um dos mais velhos do grupo. A gente sabe da responsabilidade. Conheço a torcida, a diretoria, a gente sabe que juntos vamos levar a Ponte a Série A novamente - disse Paulinho.

O lateral-direito Tony também está entre as novidades no elenco alvinegro. Ele foi um dos destaques do Novorizontino no Paulistão, onde disputou 12 jogos.

A lista se encerra com a contratação de Júnior Santos, que está em constante ascensão. O atacante se tornou profissional em 2017 no Osvaldo Cruz e disputou a quarta divisão paulista pela equipe. Em seguida, foi transferido para o Ituano e chega à Ponte apenas um ano após jogar profissionalmente pela primeira vez.

Para contar com o jogador por empréstimo de uma temporada, a Macaca ganhou a concorrência do Guarani, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa. De camisa nova, Júnior Santos comemora o passo na carreira.

- Não foi fácil chegar aqui. Chegaram algumas coisas, mas não é legal falar de outros clubes. Eu escolhi a Ponte, é o clube que vou defender. Estou feliz por estar aqui e espero ajudar a recolocar o time na Série A - comentou Murilo.