Presidente do Sporting Lisboa critica e ameaça atletas após derrota

A derrota de 2 a 0 do Sporting Lisboa para o Atlético de Madrid, na última quinta-feira, pela ida das quartas de final da Liga Europa, não repercutiu bem internamente. Após o revés dos Leões (que também têm poucas chances de conquistar o Campeonato Português), o presidente do clube, Bruno de Carvalho, criticou publicamente algumas escolhas dos jogadores durante os 90 minutos.

- Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de 'fuzilar' para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava. De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro... Fábio e Bas Dost 'não quiseram jogar' em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito. [...] - postou o dirigente, no Facebook, mas só para os amigos dele na rede social.

Apesar do sigilo, a publicação vazou e chegou aos jogadores, que divulgaram uma nota de repúdio às palavras do mandatário. O primeiro a divulgá-la foi o goleiro Rui Patrício, no Instagram. Depois, pelo menos outros 17 atletas compartilharam a mensagem do camisa 1, que dizia o seguinte em um dos trechos:

" Em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos. a ausência de apoio, neste momento., daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo "

William de Carvalho, Sebastian Coates, Fredy Montero, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia, Piccini, Acuña, Podence, Bruno César, João Palhinha, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel foram quem compartilhou o texto do goleiro.

Presidente critica nota e ameça jogadores

Parou por aí? Não. Após a resposta dos jogadores, o mandatário voltou a criticar os atletas pelo Facebook. E prometeu ainda suspendê-los.

- Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube. [..] Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível. Estas crianças mimadaa julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do Clube e de qualquer critica. - postou Carvalho, mas a punição ainda não foi concretizada.

Boicote a treino?

Toda a confusão gerou ainda um boato, publicado inclusive em alguns blogs e sites, que os jogadores fariam um boicote ao treino de reapresentação, mas a assessoria de imprensa do Sporting desmentiu e disse que a atividade aconteceu normalmente em Alcochete, na grande Lisboa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos