Topo

Valdívia e Anderson Martins perdem folgas e treinam no São Paulo

06/04/2018 15h36

O meia-atacante Valdívia e o Anderson Martins tiveram suas folgas cassadas e treinaram no CT da Barra Funda nesta sexta (6), ao contrário de todo o restante do elenco do São Paulo que ganhou folga. Acompanhada pelos preparadores físicos e também pelos fisioterapeutas do Reffis, a dupla foi ao gramado e trabalhou com a bola. A expectativa do clube é conseguir deixar os jogadores à disposição da comissão técnica para a partida contra o Rosário Central, na próxima quinta (12).

A atividade, programada pelo departamento médico do São Paulo, contou com apenas os dois jogadores em campo. Os jogadores fizeram exercícios físicos com a bola e estão em fase de transição do Reffis para o gramado.

Pedido especial do técnico Dorival Júnior, Valdívia teve um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda no dia 20 de março, quando o Tricolor venceu o São Caetano, no Morumbi, por 2 a 0, nas quartas de final do Paulistão. De lá para cá, o camisa 21 tem sido desfalque da equipe e não pôde entrar em campo contra o Corinthians nos dois jogos das semis do estadual e também contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Desde que se encaixou na equipe, Valdívia tem sido um dos jogadores mais eficientes do sistema ofensivo do São Paulo e é pedido frequentemente pelos torcedores nas arquibancadas do Morumbi. Se estiver à disposição no meio da semana, o jogador deve pleitear uma vaga entre os titulares da equipe de Diego Aguirre em Rosário.

Já Anderson Martins, que desfalcou o São Paulo em 12 dos 21 jogos do Tricolor nesta temporada, está próximo de se recuperar das dores na região dorsal e voltar a treinar normalmente com os demais jogadores do clube no CT da Barra Funda. Contratado do Vasco no início da temporada, o defensor chegou ao clube para brigar por uma vaga entre os titulares, mas, até aqui, ainda não conseguiu justificar sua chegada.

O restante do grupo do São Paulo se reapresenta no próximo sábado (7), no CT da Barra Funda. O grupo inciará os treinamentos de olho na estreia da Copa Sul-Americana, na quinta (12), contra o Rosário Central, na Argentina. O confronto no país vizinho será o primeiro jogo internacional do Tricolor na temporada 2018.