Topo

Valverde quer Messi titular diante do Leganés: 'Descansou contra o Sevilla'

06/04/2018 14h34

O Barcelona entra em campo neste sábado, contra o Leganés, às 15h45 no Camp Nou. Diferente de outras ligas, o líder do Campeonato Espanhol não pode conquistar o título antecipado, já que está com nove pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madrid, com 67.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Ernesto Valverde afirmou que quer contar com Lionel Messi como titular. O craque vinha sendo poupado no amistoso da seleção argentina e na partida do Barcelona, contra o Sevilla, em que entrou no segundo tempo.

- Ele é um jogador que tem que estar jogando. Ele já descansou, em uma parte da partida contra o Sevilla. Na seleção também - disse.

Valverde também falou sobre a situação do campeonato. Para o técnico, o Barcelona precisa de cinco vitórias para conquistar o título, mas não tem na cabeça a ideia de igualar ao recorde da Real Sociedad, de 38 jogos invictos.

- Nós precisamos desses três pontos. A gente precisa ganhar cinco partidas para ser campeão. Apesar de ser uma conquista importante (Campeonato Espanhol invicto), não estamos pensando nisso no momento - afirmou.

Sobre a partida contra o Leganés, a expectativa do treinador é do adversário jogar com uma defesa bem fechada para aproveitar as subidas em velocidade para buscar um gol.

- Eles vão tentar nos surpreender com os contra-ataques. Acredito a partida vai ser muito similar a do ano passado - completou.

Confira outros jogos deste sábado pelo Campeonato Espanhol

?

Alavés x Getafe - 8h

Celta x Sevilla - 11h15

Bétis x Eibar - 13h30