Topo

Adilson destaca crescimento do Atlético na reta final do Mineiro

07/04/2018 18h06

Adilson pode conquistar o bicampeonato Mineiro em apenas um ano no Galo. Destaque nesta temporada, o volante dá seu voto de confiança pela equipe, que entra em campo contra o Cruzeiro ás 16h deste domingo, na disputa pelo título estadual. A maré está favorável ao Galo, que venceu no Independência por 3 a 1 e garantiu a vantagem de perder por um gol de diferença que ainda leva a taça.

Apesar de estar na frente, o volante afirma que o rival exige a atenção do Atlético-MG, destacando sua dedicação para auxiliar os jogadores que atuam mais adiantados.

- O adversário exige que tenhamos 100% de concentração o tempo inteiro. Não podemos dar nenhuma brecha, porque eles são muito perigosos. Eles virão tentar reverter esse pequeno momento de dificuldade que estão passando. A atenção é a máxima, redobrada. A gente quer fazer um jogo sério, compenetrado. Queremos conquistar o título, merecendo, mas de forma séria. Estou alinhado nos trabalhos e vou me preparar ao máximo para, mais uma vez, dar suporte à rapaziada para que a gente possa fazer um bom jogo porque eu gostaria muito de conquistar o bicampeonato mineiro.

A boa fase de Adilson está unida a Thiago Larghi. Desde que o técnico assumiu o comando do time principal, o volante passou a receber mais oportunidades e se destacou, merecendo vaga titular.

Perto de completar seu 52º jogo com a camisa alvinegra, Adilson acredita que está em sua melhor fase desde que chegou à Cidade do Galo, mas garante que ainda precisa evoluir. Mantendo a humildade, o jogador destaca a importância do trabalho de seus companheiros para a boa fase do clube.

- Acho que é a minha melhor forma até aqui. Posso melhorar bastante ainda, pois há muito trabalho a ser feito, e eu continuo buscando crescimento. Acho que o crescimento da equipe, de maneira geral, tem me ajudado muito. Cazares, Elias e todos estão fazendo um bom trabalho. Isso acaba fazendo com que todos cresçam no rendimento técnico. Sem dúvida, o momento do Atlético é muito bom. Eu vinha falando que essas finais serviriam de amadurecimento para a nossa equipe e para testar o nível em que a gente estaria. Fizemos muito bem o trabalho e mostramos muita força e comprometimento. Mas com o pé bem no chão ainda, a gente sabe que foi só a primeira parte. Agora temos de fazer novamente um bom jogo no domingo - finalizou.