Topo

Botafogo encerra preparação para decisão com festa da torcida

07/04/2018 18h36

Como esperada, a festa no Nilton Santos,ontem, véspera da decisão do Campeonato Carioca, foi linda e repleta de incentivos aos jogadores do Botafogo, que fizeram questão de agradecer à presença dos cerca de três mil torcedores, localizados no Setor Oeste (inferior) e presentes no treino aberto. Os números, cabem destacar, são uma estimativa do próprio clube.

Pouco antes das atividades iniciarem, o presidente Nelson Mufarrej afirmou o quão importante é o calor do público, ainda mais para um jogo em que o time de Alberto Valentim precisa vencer por mais de dois gols de diferença contra o Vasco, no Maracanã, para levar o 21º caneco estadual.

- Foi um pedido deles o treino aberto, e a comissão aceitou. É emocionante ver essa torcida maravilhosa comparecendo. Dá mais motivação ainda para a final - disse o mandatário.

No treino aberto, evento inédito no ano, até a mascote Biriba esteve presente, inclusive com participação efetiva, tremulando bandeiras alvinegras. Já quanto à atividade em si, o clima foi de muita descontração no recreativo, que contou com vibrações de gols como em dia de jogo.

Em tempo: não houve pista sobre quem substituirá Rodrigo Lindoso. Matheus Fernandes, favorito à titularidade, treinou com o grupo normalmente. Apenas Dudu Cearense, recuperado de uma cirurgia no apêndice, foi quem correu ao redor do gramado e não esteve no popular rachão. No fim, nas faltas, Renatinho se destacou, levou a torcida ao delírio e teve o nome cantado pela arquibancada.