Chapecoense e Figueirense brigam por título do Catarinense

A final inédita entre Chapecoense e Figueirense pelo Campeonato Catarinense é neste domingo. O duelo entre as duas melhores equipes da competição será na Arena Condá e contará com o auxílio de árbitro de vídeo. A Chape garantiu o direito de decidir em casa por ter feito uma ótima campanha na primeira fase, terminando na liderança do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, o título será decido nos pênaltis.

O Verdão do Oeste foi batido apenas uma vez ao longo do Catarinense. O time comandado por Gilson Kleina só perdeu para o Hercílio Luz, na sexta rodada. Apesar de ter somado cinco pontos a menos que a Chapecoense, o Figueirense se classificou para a decisão com 10 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Tubarão.

O treinador da Chape vem fazendo mistério para a finalíssima. Desde quinta-feira, Kleina está comandando as atividades com os portões fechados. A dupla Amaral e Canteros, que deu consistência ao meio de campo, deve ser mantida. Os outros dois jogadores do setor devem ser escolhidos entre Elicarlos, Márcio Araújo e Luiz Antônio.

Recuperado de contusão, o lateral-esquerdo Apodi deve iniciar no banco de reservas. Fabrício Bruno voltou a treinar depois de se recuperar de uma lesão no púbis, mas o zagueiro não deve atuar no duelo.

O provável time da Chape é: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Guilherme e Wellington Paulista.

O técnico do Figueirense, Milton Cruz, também não quis revelar o time que vai entrar em campo no domingo. No entanto, já se sabe que Felipe Amorim e Cleberson vão desfalcar a equipe alvinegra. Tanto o meia quanto o zagueiro estão se recupera de problemas musculares. Por outro lado, João Paulo, Maikon Leite e Betinho voltaram a ficar à disposição do treinador do Furacão.

O Figueirense deve ser escalado com: Denis, Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, João Paulo e Jorge Henrique; Maikon Leite e André Luis.

Foram disponibilizados 10% da capacidade total da Arena Condá, cerca de 2 mil ingressos, para os torcedores alvinegros. A expectativa é que a torcida compareça em bom número.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos