Topo

De virada, United vence e adia conquista do título do City

07/04/2018 15h24

O cenário para a conquista do título não poderia ter sido melhor para o Manchester City, neste sábado. Jogo em casa, contra o rival da cidade e uma vitória consagraria os Citizens como campeões. Mas o United estragou a festa. De virada, os Red Devils venceram por 3 a 2, com dois de Pogba e um de Smalling.

Com o resultado, o Manchester United chegou a 71 pontos e reduziu para 13 a vantagem do City. Para conquistar o título, os Citizens precisam vencer o Tottenham, no próximo sábado, fora de casa.

Primeiro tempo dos sonhos

Na etapa inicial, parecia que o título seria conquistado neste sábado. O Manchester City dominou em todos os aspectos e com diversas chances criadas. Como consequência, os gols apareceram. O capitão Kompany balançou as redes pela primeira vez na temporada. Gundogan ampliou.

O placar só não ficou maior pois os Citizens perderam muitas oportunidades. Perdido em campo, o Manchester United não conseguiu jogar no primeiro tempo.

Segunda etapa parecida com jogo pela Liga dos Campeões

Se o primeiro tempo foi praticamente perfeito para o City, a etapa final foi uma reprise da partida contra o Liverpool pela Liga dos Campeões, na última quarta. Com meia hora de bola rolando, os Citizens sofreram três gols.

Pelo lado do Manchester United, a estrela do francês Pogba brilhou. Em apenas dois minutos, o jogador marcou duas vezes e igualou o marcador. Após os gols, o clima na torcida, que era de euforia, passou a ser tensão. E o terceiro gol do Manchester United, feito por Smalling, calou o Eithad Stadium.

A virada do Manchester United deixou o clima pesado em campo. Muitas faltas duras, divididas fortes. Nos minutos finais, o City foi com tudo com o ataque e quase marcou em duas oportunidades, mas uma parou em uma grande defesa de De Gea e a outra tocou no pé da trave e os Citizens vão tentar o título na próxima rodada.