Topo

Em situações distintas, Cruzeiro e Atlético decidem a final do Mineiro

07/04/2018 17h25

É hora da decisão no Campeonato Mineiro. Neste domingo, Cruzeiro e Atlético se reencontram às 16h, no Mineirão, na batalha final pelo título estadual. Antes considerada favorita, a Raposa perdeu a vantagem no revés por 3 a 1 para o Galo, no primeiro confronto. Com isso, os comandados de Mano Menezes precisam vencer por dois gols de diferença para faturar a taça. Já o Galo, chega mais tranquilo e fica com o título mesmo se for derrotado por um gol de diferença.

A vida da Raposa não tem sido fácil. Após um início de temporada espetacular, o time enfrenta resultados ruins desde a derrota para o Racing, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Após o revés por 4 a 2, veio um suado empate sem gols com o Vasco, além da primeira derrota no Estadual logo na decisão.

Além dos problemas relacionados ao entrosamento da equipe, a lista de jogadores no departamento médico também preocupa Mano Menezes. Com lesão na coxa esquerda, Lucas Romero é dúvida, assim como Raniel, que realiza fisioterapia para tratar de dores na coxa direita. O zagueiro Murilo está em recuperação de um trauma sofrido e ficará fora de combate por pelo menos duas semanas.

Por outro lado, a equipe conta com o estreante David e o retorno do lateral-direito Edilson, que não disputa jogos oficiais desde o dia 4 de março. Com isso, os comandados de Mano Menezes devem ir à campo com a seguinte formação:

O Atlético-MG entra na finalíssima com outra perspectiva. Apesar de o discurso ser de trabalho duro e nada de relaxamento, a equipe pode conquistar o título mineiro até se perder por um gol de diferença, isso porque os comandados de Thiago Larghi aproveitaram a ida no Independência para cravar 3 a 1.

De lá para cá, é só alegria no time alvinegro. Além da vitória importante sobre o Cruzeiro, a equipe goleou o Ferroviário, por 4 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Resultado importante para a caminhada até as oitavas de final. Em boa fase individual, Adilson confirma o comprometimento do grupo atleticano para a conquista do bicampeonato.

- O adversário exige que tenhamos 100% de concentração o tempo inteiro. Não podemos dar nenhuma brecha, porque eles são muito perigosos. Eles virão tentar reverter esse pequeno momento de dificuldade que estão passando. A atenção é a máxima, redobrada. A gente quer fazer um jogo sério, compenetrado. Queremos conquistar o título, merecendo, mas de forma séria.

Depois de encontrar a formação ideal do Galo, a tendência é que Thiago Larghi repita a equipe que venceu o Cruzeiro no jogo de ida. Desta forma, o Atlético-MG entra em campo com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.