Topo

Messi faz três, Barça vence Leganés e se aproxima do título espanhol

07/04/2018 17h34

Com mais uma vitória, o Barcelona se aproxima do título do Campeonato Espanhol. O time catalão derrotou o Leganés, neste sábado, por 3 a 1, no Camp Nou e chegou a 79 pontos. O craque Lionel Messi foi mais uma vez decisivo ao marcar os três gols do Barça, Zhar descontou.

Com 70% de posse de bola, o Barcelona dominou o primeiro tempo. Com uma intensa troca de passes no campo de ataque, o time catalão criou grandes chances e também não deixou o Leganés ameaçar. Outro fator decisivo foi Lionel Messi. O argentino brilhou mais uma vez e com dois gols colocou o Barça em vantagem para a etapa final.

Apesar do controle do Barcelona, o Leganés melhorou na segunda etapa. O time catalão deixou espaços na defesa e com isso, os visitantes chegaram com perigo nos contra-ataques e conseguiram diminuir o placar com Zhar. Já o Barça, continuou com o futebol característico, criou bem menos oportunidades do que o primeiro tempo, segurou a pressão do adversário nos minutos finais e ainda deu encontrou uma oportunidade para Messi marcar o terceiro.

O Barcelona volta a campo nesta terça, contra a Roma, pela Liga dos Campeões. Já o Leganés recebe o Celta no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.