Primeiro teste: Maurício Barbieri comanda o Fla diante do Atlético-GO

A eliminação no Estadual teve sérias consequências no Flamengo, como a demissão do diretor Rodrigo Caetano e do técnico Carpegiani, por exemplo. Além disso, deu ao time uma pausa de mais de duas semanas sem jogos. Para não perder o ritmo e chegar na estreia do Brasileirão em boas condições, o Rubro-Negro entra em campo no sábado, às 16h, contra o Atlético-GO. O amistoso no Olímpico servirá como avaliação do auxiliar Maurício Barbieri.

Interino até a chegada de um novo treinador, ou até mesmo sua efetivação, Barbieri tem optado por comandar os treinos sem a presença da imprensa. Nos poucos minutos abertos, foi possível observar a manutenção da base de Carpegiani.

No meio de campo, permanece a dúvida entre Jonas e Cuéllar. Os dois volantes disputam para ser o homem à frente da defesa, com o colombiano largando na frente pela qualidade que dá à saída de bola do Flamengo.

Com Diego Alves preservado, Barbieri também terá que definir quem será o goleiro. Júlio César, 38 anos, e César, 26 anos, são as opções para o auxiliar.

Com despedida dos gramados marcada para o dia 21, contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, o experiente Júlio deve ganhar a oportunidade.

O provável Flamengo é o seguinte: Júlio César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado.

Confira os jogadores relacionados para Flamengo x Atlético-GO:

Goleiro: César e Júlio César

Zagueiros: Juan, Léo Duarte, Réver e Thuler

Laterais: Pará, Renê, Rodinei e Trauco

Meias: Cuéllar, Diego, Everton, Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Jonas, Lucas Paquetá e Willian Arão

Atacantes: Henrique Dourado, Lincoln, Marlos Moreno e Vinícius Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos