Topo

Remo e Paysandu fazem a decisão do Paraense neste domingo

07/04/2018 20h53

A grande decisão do Campeonato Paraense será realizada neste domingo, às 16h, e colocará frente a frente os principais times do estado: Remo e Paysandu. Na primeira partida da final, no último domingo, o Leão Azul levou a melhor e venceu por 2 a 1, levando a vantagem na busca pelo título.

Com a vantagem no placar, o Remo pode até empatar que leva a taça do Parazão, coisa que não acontece há três anos. O treinador Givanildo Oliveira admite que jogará com o regulamento, mas descarta qualquer favoritismo do Remo no clássico.

- Nós jogamos pelo empate. Então, de três resultados nós temos dois. Agora nós vamos ter que saber administrar essa vantagem. A história já diz que Re-Pa não tem um que possa dizer que esse é favorito, é difícil, em clássico inclusive. Eu já joguei Ba-Vi várias vezes, já joguem lá em Recife Sport e Santa, que são os mais ferrenhos.

Para a decisão, o treinador Givanildo Oliveira conta com o retorno do lateral Levy ao time titular, no lugar de Gustavo. Martony também voltou ao time, enquanto Geandro e Douglas seguem no departamento médico.

No lado do Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do zagueiro Diego Ivo, do volante Nando Carandina e do atacante Cassiano, liberados pelo DM. No entanto, os volantes Cáceres e Renato Augusto, e o lateral Maicon Silva seguem lesionados e não entram em campo. Dado Cavalcanti fez mistério e não revelou a escalação para a final deste domingo.

Destaque do sistema defensivo do Papão no primeiro jogo da final, o zagueiro Perema destaca a importância do trabalho coletivo para reverter a vantagem do Remo e conquistar o tricampeonato.

- Se trata de uma final, então a gente tem que usar do que a gente tem de melhor. Tem que trabalhar, o grupo se fechar ainda mais. Trabalhar é fundamental, lógico que concentrado, tentando consertar o que erramos nos últimos jogos e procurar evoluir.

Remo e Paysandu entram em campo neste domingo, às 16h, no estádio do Mangueirão.