Com dois de brasuca, Lyon goleia fora e pula para 3°; Olympique só empata

Com dois gols (os primeiros) do zagueiro Marcelo, o Lyon venceu o Metz, fora de casa, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Francês, por 5 a 0. Depay, Traore e Mariano Diaz deram números finais à goleada. Com o resultado, os Leões mantém-se em terceiro (com a ajudinha do Olympique-veja mais abaixo) na Ligue 1, com 63 pontos. O PSG lidera, com 84. O Monaco, segundo soma 70. Já o Metz é o lanterna, com apenas 22 pontos.

- Fico feliz por ter marcado os dois gols no jogo. O importante é que pude ajudar a minha equipe a conseguir mais três pontos importantes na luta para uma vaga na Liga dos Campeões. Acho que o gol no começo do jogo ajudou, já que eles tiveram que sair para buscar o resultado, e isso criou espaços aonde tivemos a capacidade de aproveitar as chances - opinou o zagueiro Marcelo, que começou a carreira no Santos, em 2007, de onde saiu no ano seguinte e roda pela Europa.

Olympique só empata

Na briga ponto a ponto com o Lyon pela última vaga da Liga dos Campeões, o Olympique de Marselha ficou no empate sem gols com o Montepellier, em jogo que foi um pouco mais tarde. A equipe do interior francês vem em quarto, beliscando a vaga da Liga Europa, com a mesma pontuação, mas saldo pior (33 a 26).

Quinto e sexto ficam no 1 a 1

O Nice, do zagueiro Dante, ainda sonha com a Liga Europa, mas as chances são poucas. Também neste domingo, a equipe dele ficou no 1 a 1 com o Rennes, quinto, em casa. O Nice tem 46, um a menos que o rival na briga. Os gols foram marcados por Plea (NIC), aos 17 do primeiro tempo, e Bourigeaud (REN), com 27 da etapa complementar.

- Esse era um jogo importante para nós. Precisávamos da vitória para poder passar o Rennes na tabela e na luta por uma vaga na Liga da Europa. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as inúmeras chances que tivemos para virar o placar. Agora, temos ainda seis finais na nossa frente para conseguir chegar ao nosso objetivo. A equipe jogou muito bem, mas infelizmente o resultado positivo não veio hoje - destacou o defensor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos