Com gols de brasileiros, Porto vence Aves por 2 a 0 e encosta no Benfica

A disputa pela liderança do Campeonato Português segue ponto a ponto. Neste domingo, o Porto venceu, em casa, o Aves por 2 a 0, em jogo da 29ª rodada da Primeira Liga. O triunfo do Leão foi construído com dois gols de brasileiros: Alex Telles, ex Juventude, Grêmio e cedido pela Inter de Milão, e Otávio, revelado pelo Inter e na equipe portuguesa desde 2014.

Com o resultado, o Porto mantém-se em segundo por causa da vitória do Benfica do último sábado, com 73 pontos. Já o rival da capital lidera, com um a mais. São 34 rodadas e os postulantes ao título se enfrentam no próximo domingo, na casa do primeiro colocado.

O Sporting Lisboa corre por fora e está em quarto, com 65 pontos, empatado com o Braga, que já jogou na rodada. Os Leões enfrentam, ainda neste domingo, o Paços de Ferreira, com time alternativo.

Os dois gols saíram com menos de 15 minutos de jogo. Aos 8, Alex Telles abriu o placar, de pênalti que causou muita reclamação no Aves. Três minutos mais tarde, já vinha o segundo, com Otávio. E num lance bem inusitado: bola na área do Aves, Falcão foi sair jogando, mas o brasuca deu um carrinho e a bola entrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos