Com protestos e punições suspensas, Sporting vence e sonha com título

Com gols de Bas Dost e Bryan Ruiz, o Sporting Lisboa venceu o Paços de Ferreira, por 2 a 0, neste domingo, em jogo que fechou a 29° rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Leões voltam para a terceira colocação da Primeira Liga, com 68 pontos, contra 73 do Porto e 74 do líder Benfica. Faltam cinco rodadas para o desfecho da competição e o Sporting ainda recebe o primeiro colocado.

O jogo foi repleto de protestos contra o presidente Bruno de Carvalho, que detonou, discutiu com os jogadores nas redes sociais e acabou suspendendo mais de 20 atletas para esta partida. Após uma reunião entre elenco e diretoria, porém, a suspensão foi cancelada, mas o mandatário reitera que ainda haverá punições.

Com força máxima - à exceção dos machucados - portanto, o treinador Jorge jesus pôde escolher quem usar. E um deles foi o jovem Wendel, revelação do Fluminense, de apenas 20 anos. Vendido em janeiro, ele fez apenas o segundo jogo pelo Lisboa, mas o primeiro como titular.

O artilheiro da equipe, o holandês Bas Dost, brilhou e marcou de cabeça, após cruzamento de Bryan Ruiz e desvio de Bruno Fernandes, aos 20 da etapa inicial. No mesmo minuto, mas do segundo tempo, Bryan voltou a aparecer, quando fez o segundo do Sporting. Para quem não sabe, ele é o principal jogador da Costa Rica, nossa adversária na Copa do Mundo. O meia fez o segundo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos