Topo

Ex-Botafogo e Vasco, Dodô revela para quem torcerá e arrisca placar

08/04/2018 09h10

Dá para dizer que Dodô salvou o ano de 2006 do Botafogo, que fez campanhas ruins nas competições seguintes, aquém de suas tradições. E mais do que isso: foi a partir do Campeonato Carioca daquele ano que o atacante, hoje empresário de 43 anos, iniciou a construção da imagem de ídolo do Glorioso, clube no qual já havia passado, com menos destaque, no início do século.

Em conversa por telefone ao LANCE!, Dodô, que também jogou com a camisa do Vasco (28 jogos em 2010), não escondeu por qual alvinegro irá torcer neste domingo, às 16h (de Brasília). Além disso, brincou ao arriscar um placar para o jogo desta tarde, no Maracanã - palco que conhece bem os atalhos.

- Pelo maior tempo de casa, é claro que vou torcedor pelo Botafogo, sempre - comentou Dodô, aposentado desde 2013, emendando:

- Acredito que a decisão ainda esteja aberta. Não tem favorito. Se der a lógica, o Botafogo vence de novo por 3 a 2, o mesmo placar dos três últimos jogos entre ambos, e leva para os pênaltis. Vai ser um jogo equilibrado, está aberto mesmo com o Vasco com a vantagem de empate.

Em 2006, cabe destacar, Dodô foi o herói do Botafogo na campanha vitoriosa. A final do Carioca se deu contra o Madureira e, decisivo em partidas de apelo, marcou dois gols na vitória por 3 a 1, terminou como artilheiro isolado e ainda fez com que o torcedor alvinegro fosse campeão estadual após oito anos.